quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Psicoterapia pode mudar a sua vida para melhor

A Psicoterapia é uma relação de ajuda que visa dar ao paciente uma melhor capacidade de auto-conhecimento, gestão emocional, desenvolvimento pessoal, equilíbrio e compensações interiores face ao mundo externo.

Para o paciente:Este é o seu espaço.Deve aproveitar o tempo terapêutico como algo precioso. Quanto mais do seu "eu interior" estiver disposto a trazer para o espaço terapêutico, mais poderá receber,mais poderá alargar as suas perspectivas existenciais.

A Psicoterapia é uma aliança terapêutica entre sujeito e o terapeuta totalmente confidencial e privada, baseada na confiança, respeito e empatia mútuas.

Na minha consulta não necessita de activar os seus mecanismos de defesa, as suas resistências, as suas máscaras sociais. É importante que se liberte do medo de se revelar, de se expôr. O Terapeuta tem como obrigação ouvir, reflectir consigo, e nunca impôr decisões para a sua vida. O terapeuta pode sugerir alternativas, mas as decisões são feitas por si.

O meu objectivo enquanto Terapeuta é o de criar de um espaço de confiança, segurança, confiante e dinamizador em que o sujeito possa compreender as possibilidades do benefícios de se libertar, e que me permita possa envolver, participar, intervir como uma supra-consciência reflexiva para aumentar as perspectivas argumentativas das emoções.

Estou disponível para uma conversa inicial sem qualquer compromisso, certo de que não dará o seu tempo por perdido. Não perca mais tempo. Não adie o que precisa resolver na sua vida. A sua felicidade, bem-estar e auto-estima são sem dúvida o mais importante da sua vida. Tudo o resto virá por acréscimo. Pode contar comigo para essa jornada de libertação.

Com os mais saudosos cumprimentos,
Espero o seu contacto

Sergio Amaral.

Sem comentários:

Enviar um comentário